Politica de Trocas e Devoluções

A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Data da última atualização: 15/01/2024

1. IDENTIFICAÇÃO

1.1 Este site é de propriedade, mantido e operado por LDF LÁ DE FORA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 45.140.875/0001-27, com endereço em Rua São Jorge 180, Santo Antonio, São Caetano do Sul, SP, CEP 09530-250, neste termo representado apenas por "EMPRESA".

2. TROCAS E DEVOLUÇÕES

2.1 A EMPRESA é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.

2.2 Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

3. CONDIÇÕES GERAIS

3.1 Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail: SUPORTE@LDFSTORE.COM.BR ou pelo WhatsApp: 75 99117-9540.

4. MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

4.1 Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail SUPORTE@LDFSTORE.COM.BR. Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer. Para este caso, o produto só será trocado ou devolvido se estiver nas seguintes condições:
4.1.1 Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.
4.1.2 O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.
4.1.3 O produto não pode ter sinais de mau uso.
4.1.4 O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.
4.1.5 Em caso de desistência por arrependimento, o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Como prevê a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento.
4.1.6 O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário, será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta é de 6 dias (corridos). Então, caso o cliente não envie dentro do prazo, a solicitação de troca ou devolução será cancelada.

4.2 Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail SUPORTE@LDFSTORE.COM.BR.

4.3 Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo e-mail SUPORTE@LDFSTORE.COM.BR, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória aos nossos clientes.

4.4 Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo e-mail SUPORTE@LDFSTORE.COM.BR, em até 7 dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

4.5 Após o produto chegar para nós, ele será analisado em até dez dias e, caso esteja em perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.

4.6 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail SUPORTE@LDFSTORE.COM.BR. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.

4.7 Cor e modelo do produto são de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.

5. FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK

5.1 Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da LDFSTORE.COM.BR.

5.2 Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;

5.3 Em caso de Chargeback: a contestação da compra será analisada pelo nosso suporte e caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto à operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado; o produto não poderá ser aceito pelo cliente.

5.4 Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além disso, é necessário que você encaminhe para nós todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

5.5 Casos de reembolso de compra por Extravio dos Correios, item sem estoque, e afins. São realizados dentro de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento. Caso o pagamento tenha sido feito via PIX ou Boleto bancário, o valor retornará à conta de origem. Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito, nós fazemos o cancelamento, e o banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante aos termos do mesmo.

5.6 Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail SUPORTE@LDFSTORE.COM.BR utilizando o título do e-mail a expressão "TROCA OU DEVOLUÇÃO".

5.7 O horário de funcionamento da LDF LÁ DE FORA LTDA é de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e aos sábados das 09h às 13h.